segunda-feira, 16 de maio de 2016

11:15
A fábrica da Volkswagen suspendeu hoje sua produção por falta de peças.



Acabou sendo expedida hoje (16/05/2016), uma liminar, pela 2º Vara Cível de São Bernardo do Campo, onde o juiz Mauricio Tini Garcia, acabou mandando a empresa Keiper a retomar as entregas de bancos destinadas à fábrica da Volkswagen em no máximo 24 horas, caso não seja atendida a solicitação, será aplicada uma multa diária no valor de R$ 500 mil.
As operações na fábrica da Volkswagen tinha sido interrompidas por não haver peças suficientes para a finalização na linha de produção dos automóveis. O sindicatos dos metalúrgicos de Taubaté alegaram que a falta de bancos para a montagem dos carros, foi o principal motivo da paralisação, pois, segundo eles essas peças são fornecidas por empresas externas.
O sindicato ainda afirma que cerca de 4,5 mil funcionários ficaram sem trabalhar, devido a essa decisão. Onde esse dias parados vão ser abatidos do banco de horas de cada empregado.
“Percebe-se que a extensão dos prejuízos não apenas alcançará os caixas da empresa montadora, mas afetará a manutenção do emprego de um sem número de empregados, cujo receio da dispensa já os assola em função da crítica situação que abala o país”, afirma a decisão do juiz.

Fonte:http://www.correio24horas.com.br/single-economia/noticia/liminar-determina-que-empresa-retome-fornecimento-de-bancos-a-volkswagen/?cHash=f6a435fac7a661cb685ba1f06edf0b0f

0 comentários:

Postar um comentário